TEATRO ESCOLA


     Fixar conceitos e bons costumes é um dos maiores desafios de todo educador, um ideal que permeia e orienta todo processo de educação, em seus diversos aspectos.
Neste sentido, as peças teatrais, na medida em que humanizam e trazem para a realidade do palco concepções, conceitos e costumes, constituem-se na mais direta e eloquente forma de transmissão de uma mensagem ou ensinamento, sendo, por isso mesmo, um poderoso recurso no difícil processo de educação.
    Iolanda Brazão produções artísticas, tem por missão dar vida e formas humanas aos recursos da educação."Iolanda Brazão"
          “ O TEATRO é a poesia que sai dos livros e se faz humana”.  Garcia Lorca

                                               ESPETÁCULOS



                       “ O CASAMENTO DA ONÇA E O BODE”.

No Casamento da Onça com o Bode, a autora mostra de maneira cômica que é possível a convivência, em um único espaço de pessoas de origem, costumes, raça, e pensamento
diferentes. Mas para que isso de fato aconteça é preciso que haja respeito pela individualidade de cada um.Ainda neste espetáculo a autora faz um alerta para a
preservação do meio ambiente.






“CARETA NÃO.SEM DROGAS, SIM!

 Aborda dois assuntos polêmicos: Drogas e gravidez na adolescência. O uso irregular de drogas,com certeza,tem sido um dos maiores causadores de desestruturação das pessoas e de suas relações, provocando prejuízos de natureza Bio -psico social, em larga escala.
O prejuízo caudado pelo uso de drogas é alarmante e seus reflexos indiretos são impossíveis de serem mensura-dos. Preocupados com esta situação, a escritora e seu gru-po teatral, entram na luta junto com outros parceiros na in-tenção de prevenir o uso de drogas através deste espetá-culo de teatro, buscando assim contribuir com toda a socie-dade.


                              “ O RAPTO DO PAPAI NOEL”

É uma comédia do gênero infantil, com duração aproximadamente de 45 minutos, que procura mostrar de uma maneira leve e divertida que é possível mudar o mundo e as pessoas através do amor.
A peça enfatiza ainda o valor do estudo na vida dos ser humano e o respeito pelo idoso. Tudo isso em uma linguagem própria do universo infantil.






                             “ AS AVENTURAS DO CÂO TOTÓ “

É uma comédia do gênero infantil, com duração de 40 minutos, onde mostra de maneira alegre e descontraída,normas de educação, comportamento, higiene pessoal e a importância da escola na vida de todos.







E outros.

Nenhum comentário: